Categorias Dicas

A obra do vizinho está danificando meu apartamento, e agora?

Quando seu vizinho faz uma reforma ela pode trazer dores de cabeça para você também, danificando seu apartamento. Caso isso aconteça, você deve tomar algumas medidas. Primeiramente, acione o síndico e peça uma vistoria técnica para avaliar se houveram danos reais. Veja outras dicas do que você pode e deve fazer:

Denuncie o quanto antes

Ao perceber algum tipo de dano no apartamento, como rachaduras, vazamentos ou qualquer outro problema, procure imediatamente o síndico ou administradora do condomínio. Com isso, poderão ser feitas as ocorrências formais e evitar que outros danos aconteça.

Tenha provas 

Fotografe os danos, envie cópias dessas fotos para a administradora para que elas possam ser anexadas a notificação enviada ao responsável que deverá arcar com os custos.

Solicite uma vistoria

Esta vistoria pode ser feita por um arquiteto ou engenheiro civil que irá identificar a raiz do problema e o que de fato foi afetado no seu apartamento e indicará o que precisa ser consertado.

Nunca deixe para tomar uma atitude de última hora, quando o problema já estiver crítico. Assim que perceber algum dano, procure os responsáveis para tentar resolver.

Comentários