Categorias Ambientação

A tendência da varanda gourmet

A varanda gourmet chegou na leva da gourmetização aplicada em diferentes setores, o que era usado com alimentos, chegou ao mercado imobiliário. É fato que a varanda gourmet se tornou preferência em projeto arquitetônico, sendo inclusive, fator decisivo para muitos contratos fechados. Em apartamentos com um pouco mais de espaço, já vem sendo algo bem comum.

O ambiente do momento dá a grande vantagem de levar a cozinha para o exterior da casa e cria um espaço prático para refeições e convivência com familiares e amigos, tendo funções semelhantes aos quintais e jardins das residências. O essencial em relação a móveis neste cômodo são: mesa, cadeiras, poltronas e bancadas com armário. Interessante é um ambiente com TV e sofás confortáveis, caso tenha espaço para estas opções.

Agora veja algumas dicas para ter a sua própria varanda gourmet em casa.

Aproveite bem o espaço:

Se o seu ambiente é pequeno, não tem problema, mas é fundamental ter móveis planejados, já que eles conseguem aproveitar de melhor maneira todos os espaços.

Feche o ambiente com blindex ou vidro:

O intuito da varanda gourmet é proporcionar maior intimidade e socialização dos convidados, deixar o ambiente ligado à casa é essencial e isto é possível com o fechamento com blindex ou vidro. O mais utilizado é cortina de vidro, o qual pode ser aberto com intenção de arejar o ambiente, além de criar a intimidade necessária também protege seu ambiente da chuva.

Invista em iluminação:

A varanda será muito utilizada pela noite, portanto, é necessário uma boa iluminação. Uma maneira de deixar o clima mais aconchegante é utilização de luz indireta, que pode estar em luminárias de teto, de chão ou com a opção de lanternas marroquinas.

Veja alguns exemplos de varanda gourmet e inspire-se:

Comentários