Categorias Dicas

Aprenda como evitar rachaduras na parede

Rachaduras em paredes, teto e piso sempre são sinais de problemas. Apesar de parecerem inofensivas a princípio, com o passar o tempo elas podem comprometer seriamente a estrutura do imóvel e trazer dores de cabeça aos donos da casa. Elas são causadas pela ruptura de algum material ou componente e possuem profundidades e tamanhos distintos, sendo divididas em:

  • Fissuras: de menor gravidade e não chegam a comprometer a estrutura

  • Trincas: são mais acentuadas e profundas

  • Rachaduras: possui as mesmas características das trincas, porém são mais profundas e mais largas.

Existem vários motivos que possam levar à aberturas nas paredes e, ao mesmo tempo, existem algumas dicas que fazem toda a diferença para evitar que este tipo de problema aconteça. Observe as vibrações ou trepidações causadas por elementos externos, como excesso de trânsito de veículos pesados, que podem desencadear trincas. Infiltrações que não são supervisionadas também podem agravar as rachaduras, além de construções em terrenos instáveis e infestação de insetos dentro de casa.

Ah, não esqueça: na hora de consertar as rachaduras, conte com ajuda profissional. Será ele quem irá verificar o tamanho do problema e saberá dizer se elas comprometeram a estrutura.

Comentários