Categorias Dicas

Como a iluminação pode mudar sua casa

O projeto de iluminação de uma casa é extremamente importante, pois pode valorizar a decoração, arquitetura e passar ambiente aconchegante aos demais. Para isso ser possível, a iluminação precisa estar devidamente correta nos demais ambientes da casa, para agregar conforto e clareza.

Sala de estar

É um cômodo que pede uma luz mais suave, sendo destaque em mesas de centro e laterais, mas sem permitir que a iluminação se torne mais escura. Recomenda-se utilizar uma automação ou dimmer para que seja possível controlar a intensidade da luz.

Sala de jantar

Neste caso, uma iluminação em cima da mesa de jantar é liberada e pode ser usado através de um ilustre.

Cozinha

Ambiente que a iluminação precisa ser geral, bem clara e eficiente. A luz branca é muito usada pois é intensa. Caso haja bancada, é importante iluminá-la acrescentando pontos de luz com foco.

Quarto

É permitido uma iluminação suave. Preste atenção para não projetar luz na cabeceira na cama, a área é oportuna para pontos indiretos que podem ser representados por abajures.

Banheiro

Cômodo que pede uma iluminação geral clara e presente no espelho, que pode ser difusa ou indireta, ilumina o rosto de forma uniforme e sem sombras.

Comentários