Categorias Ambientação

Como as cores do quarto podem influenciar nas suas noites de sono

O quarto tende a ser um espaço de tranquilidade e aconchego na casa e a decoração desse ambiente pode fazer toda a diferença na hora de transmitir esses sentimentos.

A paleta de cores, por exemplo, influencia mais do que se imagina no dia a dia das pessoas que dormem nesse cômodo. Dependendo da cor, o ambiente pode causar uma sensação maior de relaxamento, alívio da insônia e assim, ajuda a melhorar as noites de sono.

Entre as cores que ajudam a dormir melhor, estão o azul, amarelo e verde. O azul é conhecido na colorimetria por transmitir serenidade e calma, por isso é uma boa cor para predominar no quarto.

O amarelo precisa de maiores cuidados na hora de ser escolhido, é importante que você opte pelos tons mais claros e suaves, puxados para o bege, que causam sensação de acolhimento e aconchego. Evite os tons vivos e iluminados que podem causar a sensação oposta da que se busca nesse ambiente.

Já o verde remete a natureza, frescor, equilíbrio e harmonia e também deve-se escolher os tons mais claros dessa cor para usar nos ambientes e garantir que o quarto se torne um ambiente tranquilo.

Além das cores que podem ser usadas sem erro, também estão aquelas que merecem ser evitadas, entre elas estão o vermelho, marrom e tons muito vibrantes. Essas cores tendem a estimular o estado de alerta ou ainda lembrar ambientes corporativos, deixando mais difícil se desligar e relaxar para dormir sem muita dificuldade.

Vale lembrar que essas cores são bem-vinda no ambiente, contanto que sejam usadas em detalhes e não como cor predominante do quarto. Por isso, harmonize da forma que se sentir melhor, e se tiver dúvidas, busque um profissional para ajudar você no processo de escolha!

Comentários