Categorias Dicas

Como conservar pisos externos?

O piso externo da casa costuma ficar exposto a diversas variações climáticas, como chuvas, ventos e sol extremo. Por isso, escolher o piso ideal é fundamental, além de mantê-lo sempre em boas condições de uso. Alguns dos principais tipos de piso usados em revestimentos externos são: ardósia, piso frio e cimento.

A ardósia é uma das opções mais elegantes em pisos. Podem ser encontradas em diversas cores como preto, azul, cinza e branco. Para a manutenção, prefira os modelos com camadas de impermeabilizantes, pois eles aumentam a durabilidade do revestimento.

O piso frio também possui uma grande variedade de cores, tamanhos e texturas e a cerâmica e o porcelanato são os tipos mais comuns. Para uma melhor manutenção, opte por modelos com camadas antiderrapantes e evite limpar o material com produtos abrasivos.

O cimento é um dos tipos mais usados, devido ao seu preço e a facilidade de instalação. É importante aplicar camadas de impermeabilizantes para aumentar a durabilidade, pois é um material muito poroso. A limpeza é mais simples ainda, podendo ser feita apenas com água e sabão.

Comentários