Categorias Dicas

Como escolher o arquiteto perfeito

O profissional perfeito para construir ou reformar o seu sonho demanda planejamento, confiança e muita pesquisa. Ele vai acompanhar todas as etapas das obras e assegurar que tudo ocorra como o projeto inicial. Eles são capazes de unir tudo o que você quer e precisa ao orçamento disponível, através de muita técnica, criatividade e funcionalidade. Confira as dicas para contratar um arquiteto:

1 – Defina os objetivos e necessidades em relação à obra e saiba em qual frente da obra você quer ter um arquiteto: análise de terreno, projeto arquitetônico ou luminotécnico, paisagismo, etc.

2 – Saiba quais são as suas prioridades e estude o orçamento. Os valores cobrados podem varias de acordo com especialização e experiência do profissional.

3 – Pesquise bastante, principalmente nas redes sociais, os profissionais que mais combinam com o seu estilo. Verifique se eles possuem registro regular e ativo no Conselho de Arquitetura e Urbanismo e busque avaliações de outros projetos realizados por eles.

4 – Se possível, vá pessoalmente a uma obra realizada pelo profissional que você está pretendendo contratar, assim terá uma dimensão melhor da qualidade do projeto.

5 – Conheça os fornecedores com quem ele trabalha, pois os materiais usados na estrutura e acabamento da construção interferem diretamente na qualidade final.

6 – Exija a proposta de serviço com o detalhamento de todas as etapas do trabalho contratado, data de entrega de cada etapa e respectivos valores.

Comentários