Categorias Ambientação

Como escolher o piso ideal para a cozinha

Na hora de construir ou reformar, o piso pode ser decisivo para a funcionalidade e decoração do ambiente. Se você está com este dilema na cozinha, veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher o piso certo.

Saiba o estilo que você quer no ambiente

Para cada estilo (rústico, industrial, moderno ou sofisticado) pode ser usado um revestimento diferente, tal como mármore, cimento queimado, madeira, azulejo, cerâmica lisa ou estampada, etc. Busque referências, contrate um arquiteto e saiba que linha de estilo seguir antes de comprar qualquer material.

Leve em consideração a frequência com que você cozinha

 Se você adora cozinhar e usa este cômodo com frequência, é essencial escolher um piso mais resistente e fácil de lavar e limpar, como porcelanatos e cerâmicas. Se você raramente cozinha e quer focar na estética, pode escolher outros materiais, como o piso de madeira, que dá um toque rústico.

O tamanho e tipo da cozinha importa

 Se você tem uma cozinha americana, é essencial escolher um piso que harmonize com o resto da casa. Para isso, pode escolher opções mais neutras. Se você tem uma cozinha pequena, aposte em porcelanato polido para dar uma sensação de amplitude (vale lembrar que ele é escorregadio, é preciso levar isso em consideração na hora da escolha). Já se você tem uma cozinha grande e a usa como espaço para receber convidados, use pisos práticos, de fácil instalação e manutenção, como o piso vinílico.

Agora que você sabe algumas dicas básicas para escolher o piso da sua cozinha, consulte um profissional e passe na Comjol para garantir as melhores opções, pelos melhores preços!

 

Comentários