Categorias Dicas

Como escolher o tipo ideal de descarga

Um dos itens fundamentais para a manutenção da higiene de uma casa é a descarga. Na hora de escolher o tipo ideal, é necessário conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo.

Na descarga com válvula o mecanismo é instalado na parede por onde passa o cano de acesso ao vaso sanitário. Quando ele é acionado libera a passagem da água possibilitando a descarga e em seguida é fechado para evitar o desperdício. A vantagem de usar esse tipo é que oferece boa pressão de água. A desvantagem é que gasta mais água e a manutenção é mais difícil.

A caixa de descarga é usada quando não se tem a tubulação dentro da parede e a instalação é feita pelo lado de fora, normalmente em banheiros improvisados. A caixa armazena água, que quando acionada por uma cordinha é liberada para realizar a descarga. A vantagem é que não precisa quebrar a parede e é de fácil manutenção. Entretanto, além de não ficar esteticamente bonito, faz muito barulho ao acionar o mecanismo.

Por fim, temos a caixa acoplada, que é o modelo mais utilizado hoje em dia. A caixa fica acoplada ao vaso e armazena água que é liberada quando o mecanismo é acionado pela válvula que fica no canto superior da caixa podendo contar com acionador duplo, liberando diferentes quantidades de água. É de fácil manutenção e proporciona um ar mais moderno ao ambiente. Porém, não oferece muita pressão e em alguns casos precisa ser acionada mais de uma vez.

Agora que você já conhece todos os tipos de descarga e as vantagens e desvantagens de cada uma é só escolher a ideal para a sua construção.

Comentários