Categorias Inovação

Conheça o primeiro bairro 3D do mundo

A cidade de Tabasco, no sul do México, vai receber o primeiro bairro de casas 3D do mundo. Criado pela Icon Build, uma empresa norte-americana de construção tecnológica, o bairro já tem duas casas prontas e outras 48 serão finalizadas ainda este ano.

As construções têm 46 m², abrigando dois quartos, uma sala de estar, uma cozinha e um banheiro. Os imóveis contam com conexões elétricas e de água individuais e uma área na varanda para refeições.

O projeto tem colaboração da New Story, ONG que oferece moradias populares para comunidades carentes em todo o mundo, já tendo construído 2.700 casas em locais como Haiti, El Salvador, Bolívia e México.

Para acelerar as obras, a New Story firmou a parceria com a Icon para desenvolver uma impressora 3D capaz de trabalhar em condições desafiadoras, como em locais que passaram por tragédias. Assim foi criada a Vulcan II, com 10 metros de altura e levando 24 horas para imprimir as paredes de uma residência. Em seguida, construtores humanos adicionam telhados, janelas e portas.

Fonte: Casa Vogue

Comentários