Categorias Ambientação

Conheça tipos de revestimento para piscina

Se você está pensando em colocar uma piscina na sua casa, já parou para pensar em qual revestimento irá usar? Existem diversos tipos de revestimento no mercado e eles são usados por diversos motivos, não apenas estético, mas também higiênico (para evitar sujeira no fundo e proliferação de fungos) e de conservação (impermeabilizando a piscina). Conheça os principais tipos de revestimento:

  • Azulejo: é o mais tradicional, também o mais barato e mais antigo no mercado, possuindo diversas formas e cores.

  • Revestimentos cerâmicos diversos: possuem acabamento fosco ou esmaltado, podendo ter aparência de ouro, ferrugem, etc. Não acumulam sujeira e são bem mais resistentes, sendo usados em piscinas públicas e de competições.

  • Pastilhas de vidro: possuem um acabamento final muito bonito, por isso, é o tipo de revestimento mais caro do mercado.

  • Vinil: aplicado sobre o concreto, é o mais barato do mercado e de rápida aplicação, também funcionando como impermeabilizante, além de ter a possibilidade de ser personalizado.

  • Pedras: é um revestimento menos comum, mas que possui um acabamento final elegante. As pedras mais usadas são as vulcânicas e a pedra mineira.

Fonte: Blog Construir

Comentários