Categorias Ambientação

Decoração para apartamento pequeno

As decorações de apartamentos costumam ser um pouco complicadas, pois o espaço é menor que o de uma casa, necessitando de móveis mais funcionais. Como alinhar isso ao seu gosto pessoal e não deixar o ambiente ainda mais apertado? Confira nossas cinco dicas de como manter seu apartamento organizado, sem perder o estilo e funcionalidade.

Faça a integração dos ambientes
Normalmente, os apartamentos vem com espaços bem divididos, o que passa a sensação de que ele seja ainda menor. Uma dica de aproveitamento de ambiente é integrar. Sala de jantar com sala de televisão e, se for conveniente, a cozinha também. Essa é uma ótima forma de ampliar visualmente o ambiente, além de deixar mais iluminado.

Iluminação
A maioria dos apartamentos já vem com uma luz fixa no teto. Use o maior número de lâmpadas, com um visual moderno de acordo com o seu gosto. Isso fará com que o ambiente fique mais iluminado, tornando-o atrativo visualmente e mais amplo.

Móveis planejados
Se o valor couber em seu orçamento, opte por mobília planejada e torne ambientes como sala de televisão, cozinha e quartos com um espaço muito mais otimizado. Personalize de acordo com a sua necessidade e deixe não só com a sua cara, mas também com mais funcionalidade e espaço para o ambiente.

Escolha bem as cores
A cor que você escolheu para pintar a parede pode comprometer ou ajudar a ampliar o ambiente. Opte por tons mais claros, pois aumentam o ambiente visualmente. Caso goste de acrescentar cor, escolha sempre locais bem iluminados e observe a parede que irá pintar, se vai diminuir visualmente e causar incômodo.

Tenha móveis multifuncionais
Atualmente não é mais necessário mandar fazer um móvel para que ele seja totalmente funcional. Existem camas e cadeiras baús, sofá-cama com compartimento interior, mesa de centro com estofado e muito mais. Busque por esses materiais com dupla funcionalidade.

Comentários