Categorias Dicas

Dicas para escolher o chuveiro ideal para a sua casa

Ter um bom chuveiro em casa é essencial para um banho gostoso, tranquilo e relaxante. Por isso, é preciso escolher um produto de qualidade e que se ele se adequa às suas necessidades. Para isso, você precisa seguir alguns critérios:

Defina o tipo de chuveiro
Você pode escolher um chuveiro elétrico, solar ou a gás, mas precisa saber os prós e contras de cada um deles. O elétrico é o mais comum por ser fácil de instalar, porém é responsável por aumentar consideravelmente a conta de energia da casa. O chuveiro solar é econômico e agride menos o meio ambiente, mas você corre o risco da água não esquentar o suficiente. O chuveiro a gás é mais ultrapassado e caro de ser instalado, mas sua eficácia não depende da energia elétrica. Pesquise, converse com profissionais e leve em consideração todos os pontos.

Não abra mão do conforto
Há milhares de modelos e opções de chuveiros disponíveis no mercado, por isso, você precisa pensar sempre no seu bem-estar. Opte por escolher um chuveiro que vá lhe garantir banhos agradáveis.

Preste atenção na voltagem
Existem chuveiros de 220v e 110v, o primeiro tende a aquecer mais do que o segundo, mas não há uma diferença significativa de economia entre eles. Além disso, é importante estar atento com a voltagem para evitar acidentes domésticos.

Verifique a potência do chuveiro
Chuveiros com potência abaixo de  5.400 watts costumam ser mais baratos e econômicos em relação ao consumo de energia. Em contrapartida, eles queimam com mais facilidade. Se você pode pagar mais caro, opte por chuveiros acima de 5.400 watts.

Escolha uma marca confiável
Quando se trata de produtos para o lar, é sempre importante escolher marcas reconhecidas e de confianças. Além delas geralmente serem mais duradouras, elas vão garantir a segurança de quem usa o chuveiro. Fique atento também a garantia do seu produto.

Lembre-se sempre da economia
Vivemos tempos de consciência e sustentabilidade, por isso, economizar água também é fundamental. Procure chuveiros que compactuem com a economia. Além disso, se há vários moradores na casa, evite escolher chuveiros com espalhadores grandes demais, eles geram um maior desperdício de água.

 

Comentários