Categorias Ambientação

Dicas para fazer um jardim vertical

Os jardins verticais tem se popularizado por ser uma opção bonita e funcional de ambientar a casa com plantas, sem precisar de muito espaço. Se você pretende ter um em casa, siga estas dicas!

Monte uma estrutura

Podem ser pallets, prateleiras, tubos de PVC ou até mesmo um estrado de cama. Essas estruturas podem ser montadas em casa sem muitas complicações. Depois é só escolher os vasos e as plantas para serem instaladas nessas estruturas.

Faça um sistema de irrigação prático

Tem uma forma fácil e prática de criar um sistema de irrigação, basta fazer um furo na parte de baixo dos vasos para que, ao colocar água nos vasos superiores, ;a escorra para os vasos de baixo, sem gerar acúmulo de umidade.

Escolha as plantas certas para cultivar

Qualquer planta de pequeno ou médio porte pode ser escolhida para seu jardim vertical. Se você quer cor e alegria, escolha flores de cores variadas. Se a ideia é ter um jardim funcional, opte por plantar temperos como, pimenta, manjericão, tomate cereja, cebolinha, entre outros. Mas se você busca imponência e muito verde, opte por plantas pendentes para formar uma cascata como, samambaia, ivy e jiboia.

Com estas dicas vai ficar muito mais fácil cultivar seu jardim vertical. Que tal tentar?

Comentários