Categorias Dicas

Dicas para fazer uma obra tranquila

Todo mundo sabe que obra em casa sempre tem tendência a dar aquela dor de cabeça. Faltou material, precisa derrubar uma parede, algo saiu fora do previsto… Qualquer coisa pode acontecer e tirar a sua paz. Mas estas dicas te auxiliarão a conseguir realizar a reforma com mais tranquilidade.

1 – Planeje

A organização é essencial quando se trata de reforma. Ter um projeto de arquitetura é ideal. Além de dar um norte em relação a toda obra, você receberá orientações e ajuda de um profissional especializado nesse trabalho.

2- Os profissionais

Para realizar a transformação tão sonhada, a escolha dos profissionais é de extrema importância. Pedreiro, carpinteiro, arquiteto.. todos precisam ser de confiança e com o trabalho já conhecido por você. Tente avaliá-los vendo obras já realizadas por eles, trocando experiência com antigos clientes, visitando obras já entregues ou observando de perto os serviços prestados.

3- Cronograma

A criação e acompanhamento de um cronograma também pode auxiliar bastante nesta situação. É simples, faça um calendário colocando os prazos estabelecidos em contrato e deixe na obra, para que assim todos possam ter acesso e observar. É importante frisar o tempo preciso para cada função, a data de compra e entrega dos materiais de construção.

Para evitar danos dispensáveis, coloque dois dias de atraso para cada atividade. Também é necessário, um bom relacionamento com os prestadores de serviço, isto fará toda diferença na construção e ajudará para que o projeto termine de forma segura para todos.

E aí, pronto para ter uma obra sem problemas? Boa sorte!

 

Comentários