Categorias Dicas

Dicas para limpar piso de porcelanato

Porcelanato é um revestimento muito comum em pisos de residências. A limpeza desse tipo de piso é fácil e prática, mas precisa de alguns pequenos cuidados para manter-se conservado e sem arranhões.

A limpeza do dia a dia pode ser feita com vassoura normal com cerdas macias ou pelos, tirando o excesso de poeira. Também pode-se usar aspirador de pó com escova na ponta para evitar aranhões. Caso você queira fazer uma limpeza mais completa, misture em um balde de 3 a 5 litros de água e uma colher de sopa de  detergente neutro diluído. Depois use um pano para espalhar o produto no piso e deixe secar.

Mais ou menos a cada 15 dias opte por fazer uma lavagem profunda no seu piso de porcelanato, já que ele pode acumular gordura e sujeira no rejunte. Siga as instruções do fabricante com produtos indicados para uma limpeza profunda e depois siga os procedimentos de uma limpeza normal.

Para conservar o porcelanato e evitar que o piso arranhe, você pode colocar feltros e protetores nos pés dos móveis. Assim, você poderá mudar os móveis de lugar sem medo de estragar o piso. Além disso, busque sempre limpar os pisos assim que forem manchados, quanto mais rápido, menor a chance de ficarem marcas definitivas.

 

 

Comentários