Categorias Dicas

Dicas para usar quadros na decoração

Geralmente, os quadros são os objetos de decoração que mais se evidenciam em um ambiente. Além de ser um objeto com uma diversidade grande de preço (o que acaba tornando-o acessível), os quadros se encaixam em qualquer ambiente: na sala, no quarto, na área de lazer e até mesmo no banheiro.

Mas qual(is) tipo(s) usar? Se o ambiente for rústico, é sugerível utilizar peças clássicas; se o ambiente for alternativo ou com uma arquitetura simples, cabe os quadros com figuras geométricas.

Vale lembrar também que muitas vezes não há necessidade de pregar os quadros. A fita dupla face é uma excelente alternativa, pois a parede acaba sendo preservada; em pequenos apartamentos, inclusive, é o mais recomendável. Além disso, existe a possibilidade de utilizar os quadros sobre móveis ou outros objetos. O que acaba dando um requinte a mais na decoração.

A dica final: é super sugestivo montar uma pequena galeria. O mix de peças deixa o espaço bonito e pode se tornar um excelente cenário para selfies, vídeos ou qualquer outro recurso ‘instagramável’.

Comentários