Categorias Dicas

DIY: redecore gastando pouco!

Você sabe o que é DIY? Provavelmente essa sigla já surgiu em algum tutorial no youtube ou em artigos na internet. DIY significa Do It Yourself (ou do português: faça você mesmo). O movimento surgiu nos Estados Unidos, quando as pessoas encontravam formas de reformar suas casas sem gastar muito. Ele foi iniciado antes mesmo da década de 1920, no entanto, o termo se popularizou apenas nos anos 1950.

O DIY é tudo aquilo que pode ser construído, projetado ou modificado pela própria pessoa, então, além de ter um custo bem menor do que comprar pronto, ele ainda pode ser bem divertido.

Na decoração, o leque de possibilidades é enorme. Qualquer ambiente da casa ou do escritório pode ser redecorado com pequenas reformas e inclusões de itens personalizados. Uma das principais aplicações do DIY é na marcenaria, dá pra criar pequenos móveis, quadros, esculturas e outros objetos que vão dar um up na decoração e tornar o espaço mais agradável, com cara de novinho em folha.

Além de gastar pouco pra fazer coisas incríveis, com o DIY você ainda ajuda o meio ambiente. É que com a reutilização dos objetos para serem personalizados, a quantidade de lixo que é produzida acaba sendo menor, gerando menos impacto na natureza. Potes de vidro, garrafas plásticas e outros materiais, que antes não teriam nenhuma utilidade e levariam centenas de anos para se decompor, agora podem ganhar uma cara nova e se tornar itens super usuais e bonitos.

E aí? Já tem motivos suficientes para adotar o DIY na sua vida? Basta vontade e uma ajudinha da internet pra encontrar ótimas dicas e tutoriais que vão te mostrar como deixar sua casa muito mais aconchegante e com o seu jeitinho.

Comentários