Categorias Dicas

Erros na decoração que podem tirar a harmonia do ambiente

A decoração do ambiente faz toda a diferença para a harmonia geral do ambiente e bem-estar das pessoas que moram por lá. Além disso, diz muito sobre a personalidade dos moradores e passa sentimentos específicos dependendo das cores e itens utilizados.

A gente separou alguns erros que podem deixar a sua casa desarmoniosa, confira!

Mobiliário de proporções erradas

Cada centímetro do ambiente é precioso para deixá-lo com sensação de amplitude. Por isso, é extremamente importante prestar atenção no tamanho dos móveis, em relação ao tamanho do ambiente. Prestar atenção para que as mobílias não ocupem espaço demais e prejudiquem a circulação do cômodo é essencial, principalmente em imóveis pequenos.

Ter estilos diferentes em um único ambiente

Optar por itens decorativos de estilos diferentes pode dar um ar poluído ao ambiente e causar desarmonia. É preciso considerar elementos de padrões, estilos e cores que conversem entre si. Para ajudar com isso, você pode contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores.

Escolher cortinas muito longas ou muito curtas

As cortinas podem fazer toda a diferença no ambiente, para bem ou para mal. Segundo especialistas, o tamanho ideal é de 2 a 3 centímetros a mais que o tamanho do pé direito. A escolha do tecido também importa, se o ambiente for pequeno, escolha os mais leves e menos volumosos.

Iluminação ruim

Muitos cômodos têm apenas uma fonte de iluminação no centro do ambiente, que o faz parecer menor. Escolher duas ou três fontes de iluminação  espalhá-las pelo ambiente irá clarear o local e deixá-lo com sensação de amplitude. Além disso, busque sempre deixar a luz natural entrar no ambiente.

Agora que você já sabe as dicas, pode colocá-las em prática para deixar seu ambiente muito mais harmonioso.

 

Comentários