Categorias Ambientação

Feng Shui: o que é e como utilizar

Você já ouviu falar nessa técnica chinesa? O Feng Shui é a arte de harmonizar espaços e melhorar a energia vital dos seres e ambientes. Com ela os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel são identificados e aplica-se técnicas de cura para fortalecer a energia do ambiente, trazendo benefícios aos moradores. Você pode aplicá-la tanto em casa quando em espaços comerciais para deixar atrair soluções e saúde.

Você quer aprender como transformar sua vida pessoal, profissional e financeira? Confira as dicas que selecionamos para você!

Hall de entrada
Deve ser sempre limpo e iluminado, com plantas e espelhos que atraem uma boa energia.

Corredor
Vale apostar em fotos e quadros, com paredes de cores claras e tapetes que ajudam a energia a circular.

Cama
O ideal é que a cabeceira da cama seja encostada na parede, mas que ela não tenha janela nem faça divisa com o banheiro, pois a janela traz sensação de insegurança e a parede com o banheiro pode drenas as boas energias.

Quarto
Esse ambiente vale atenção! Vale almofadas, roupas de cama e cortinas, mas evite levar trabalho, material de estudo e aparelhos eletrônicos para o cômodo.

Fogão
Esse é o objeto símbolo da prosperidade na casa, por isso deve estar sempre em bom funcionamento. Caso esteja ao lado da pia, indica-se colocar um sino de vento ou cristal entre eles, para evitar o conflito entre os elementos de água e fogo.

Banheiro
Esse é o vilão energético da casa! A tampa deve estar sempre abaixada e os ralos devem ter o sistema abre-fecha, com a porta sempre fechada para evitar que as más energias saiam e se espalhem pelos outros cômodos.

Posição de comando
Os móveis como camas, sofás e mesas devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas, para garantir bem-estar e sensação de segurança.

Plantas
Por fim, invista nas amostras da natureza para purificar o ar e renovar as energias.

Comentários