Categorias Dicas

Ferramentas básicas de jardinagem para cuidar das plantas

Você tem ou quer ter um belo jardim em casa ou no seu apartamento? Para isso você precisa ter alguns itens que vão ajudar na manutenção de forma mais simples e prática. Estes utensílios vão ser fundamentais para cuidar de flores, folhagens e dar vida ao seu lar.

Esta é uma das principais ferramentas de jardinagem, serve para preparar o plantio em caso de hortas, para tirar e colocar adubo, para remover pedras e para cavar e plantar novas mudas. Esse item é multiuso na jardinagem e não pode faltar.

Luvas

Se você pretende mexer com flores ou plantas é importante ter luvas de jardinagem, ela vai evitar cortes com galhos ou utensílios. Higienize-as após o uso para garantir que durem mais tempo.

Pulverizador

Esta ferramenta ajuda na aplicação de produtos em áreas de difícil alcance e também para colocar produtos contra pragas que possam danificar o jardim. Busque os que garantem maior precisão na hora de aplicar.

Transplantador

Está pretendendo plantar novas mudas? Então é essencial ter um transplantador. Ele vem com medidor que ajuda a saber a profundidade exata de cavar o buraco e retirar a muda.

Enxadinha

A enxada (grande ou pequena) irá ajudar em jardins de grande porte para criar caminhos ou separações de plantações, além de ajudar a remover ervas daninhas direto da raiz.

Tesoura de poda

Existem vários tipos de tesoura especialmente para poda de folhas e flores, o tamanho e formato deste item vai depender das características de cada jardim. Toda planta precisa dessa poda para poder perder seus galhos antigos e permitir que novos e saudáveis nasçam.

Agora que você já sabe quais itens comprar, já pode montar seu jardim!

Comentários