Categorias Dicas

Forro de madeira, gesso ou PVC, qual escolher?

Ao falar de acabamento e finalização no ambiente, o forro é essencial. Ele é utilizado para cobrir instalações, fios e outros materiais que deixariam o ambiente inacabado.  Mas além de úteis, eles também já fazem parte da decoração e deve ser levado em consideração os padrões estéticos de cada modelo na hora de escolher entre gesso, PVC ou madeira.

Considere cada detalhe

Antes de mais nada, leve em consideração que estilo você quer dar ao ambiente. Escolha madeira para dar um toque rústico e fazer esse revestimento ser o protagonista. Prefira gesso se você pretende dar maior ênfase à iluminação. Além disso, os forros de PVC e gesso são indicados para qualquer ambiente, enquanto o de madeira é recomendada apenas para áreas internas e secas.

Prós e contras de cada tipo de forro

Tenha o aconselhamento de um profissional e liste os pontos negativos de cada tipo de forro antes de escolher a melhor opção, de acordo com suas necessidades. Veja as vantagens e desvantagens de cada um:

– Forro de madeira:  ele dá ao ambiente um ar sofisticado, pode ser encontrado em uma grande variedade de cores e acabamentos. Além disso, tem alta durabilidade e bom isolamento térmico. Em compensação, o custo é alto, precisa de manutenção regularmente e não pode ser exposto à umidade.

– Forro de PVC: este tipo de forro não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. Além disso, é mais barato e de instalação rápida. Mas ele também é o menos bonito esteticamente e pode atrapalhar em uma decoração harmoniosa.

– Forro de gesso:  este é o mais utilizado. Ele tem bom isolamento térmico e acústico, além de ser mais bonito esteticamente do que o forro de PVC. Mas ele também é mais caro do que a opção em PVC e sua instalação é mais demorada.

 

Sempre procure ajuda profissional para garantir serviços de qualidade na sua construção ou reforma!

Comentários