Categorias Dicas

Mitos e verdades sobre forro de gesso

Atualmente é possível perceber a presença de forro de gesso tomando lugar principal em obras, os materiais vêm sendo substituídos pelo gesso, já que ele garante eficiência térmica, proteção de incêndios e facilidade de manusear. O sucesso ainda não é maior, pois existe diversos mitos em relação ao uso deste aparato em reparações.

Separamos alguns mitos e verdades para ajudar você na escolha deste produto com grande aplicabilidade e decidir se vale a pena ou não incluí-lo na sua obra.

Mitos

Não se deve usar forro de gesso em áreas úmidas:

Pode ser utilizado em qualquer área, incluindo o banheiro. A umidade do ambiente não deixará o local prejudicado para o forro, mas calma, para certificar-se disto, é necessário saber que o forro passou pelo tratamento de forma correta, com pintura (impermeabilizante) direta na placa, sendo assim, garantindo a proteção.

Forro de gesso é muito caro:

Atualmente este material é muito utilizado pelo mercado, tornado-se cada vez mais acessível ao bolso do consumidor.

Verdades

Forro de gesso melhora o conforto térmico do ambiente:

O elemento tem essa habilidade pois retarda a troca de calor recebida da parte superior para a parte inferior, o que acaba causando com que o calor recebido do telhado, não se transfira para o interior do ambiente.

É necessário escolher o forro antes da iluminação:

Dentre tantas vantagens do material, sem dúvida a facilidade da colocação de iluminação embutida é uma das que se destaca. Pois favorece a arquitetura do cômodo.

Agora que você está por dentro dos mitos e verdades em relação ao forro de gesso, já decidiu se é uma boa ideia tê-lo em sua obra?

 

Comentários