Categorias Ambientação

O revestimento ideal para o acabamento da sua casa

Na hora de construir ou reformar, o revestimento da sua casa a ser escolhido deve levar em consideração diversos fatores, dentre eles o estilo de vida dos moradores, decoração do ambiente e a manutenção e limpeza diários. Para ajudar você a escolher qual o melhor para o seu lar, elencamos algumas características dos principais revestimentos no mercado.

  • Porcelanato:

É ideal para ser usado em áreas como cozinha e banheiro, pois são super resistentes, frios e se adaptam muito bem a espaços com alta concentração de líquidos. De fácil manutenção, podem ser aplicados em praticamente qualquer ambiente da casa.

  • Cerâmica:

É uma opção mais em conta para o bolso, são impermeáveis e de fácil limpeza, sendo uma excelente opção para quem busca praticidade. Possui um estilo mais rústico que o porcelanato.

  •  Azulejo:

Com amplo uso em cozinhas e banheiros, foram repaginados e fazem sucesso entre aqueles que gostam de um estilo mais retrô. Também é prático e fácil de limpar.

  • Madeira: 

Para quem gosta do estilo mais rústico, o revestimento de madeira inspira sofisticação, conforto e dá a impressão que os ambientes são mais amplos. É importante que a instalação seja feita por um especialista e opte por fornecedores que utilizam madeira certificada e mão de obra qualificada.

  • Laminados:

Uma opção mais barata do que a madeira para quem ainda quer um estilo mais sofisticado. No entanto, fique atento: eles podem gerar ruídos e são incompatíveis com água.

  • Mármore:

Mais um tipo de revestimento indicado para quem busca elegância, é adequado para qualquer ambiente e possui fácil limpeza. Por ser um revestimento de alto valor, é aconselhável que seja usado em detalhes, como bordas de piscina, escada, entrada de portas, etc.

Comentários