Categorias Ambientação

Qual o melhor tipo de telha para a sua residência?

Durante a elaboração do projeto de uma casa, todos os elementos estruturais são importantes e considerados (dos maiores e mais robustos aos menores e mais simples). O tipo de material do telhado, por exemplo – este, talvez seja um dos elementos mais importantes de uma casa, uma vez que, é preciso contemplar o desfrute do espaço construído aos moradores da casa, como também a diversidade de tipos de telhas impactam diretamente desde a segurança até a parte técnica da casa -, é algo que deve ser considerado.

O tipo de material escolhido pode influenciar não somente na parte estética como também no ruído, escoamento da água e na parte térmica do local. Conheça alguns materiais de telhas:

Telha de barro:
Esse é o modelo mais comuns utilizado nas casas. Apesar de ser bastante tradicional e ter diversos bastante bonitos, esse tipo de telha sugere mais peças de encaixe, o que aumenta a o possibilidade de infiltração. Em períodos de chuva, por exemplo, é possível que as pessoas dentro da residência tenham a sensação de respingos.

Telha de fibrocimento:
O fato de ser uma telha com material grande, não apresenta problemas de goteira, porém, tende a aquecer mais que os outros tipos. E como o material é leve, deve ser instalado com bastante cuidado.

Telha de concreto:
Por ser feito de um material poroso, esse tipo sugere manutenção e impermeabilização. Apresenta bom desempenho térmico e pode ser feito de diferentes formas.

Telha de metal:
É um tipo de telha perfeito para galpões e outros empreendimentos residenciais. E por ser de metal, sua parte térmica não é tão confortável, já que a absorção de calor/frio é maior.

Comentários