Categorias Dicas

Saiba como reformar o home office

Com a globalização, a opção de home office tem se tornado constante dentre as profissões e com isto, sua presença só cresce. O home office é um local onde a pessoa precisa sentir-se bem para produzir com qualidade. Saiba como reformar o seu e render muito mais no trabalho.

Investir no clean é essencial não só pelo visual, mas porque é ideal não exagerar no curso de cores, já que tons fortes podem atrapalhar a concentração.

Um fator muito importante é a iluminação. O posicionamento da bancada é ideal que seja de costas para a janela, desta maneira a luz do dia não refletirá na tela do computador e não cansará a vista. É bom pensar na forma que os móveis são divididos, mesa de uso de escrita é para ficar próxima da janela, assim evita o uso de iluminação artificial. Luminárias de LED são mais econômicas para a noite, caso necessário, utilize cortinas.

As paredes podem ser bem mais que isto, utilize o ambiente a seu favor. Como? Use para pendurar quadros de avisos ou desenhar calendários. Uma opção moderna e bastante utilizada é a parede de lousa, serve de forma criativa para organizar as tarefas da semana e com uma visão sempre presente.

Use bastante organizadores, porta-lápis, porta treco e qualquer decoração que ajude a manter o espaço em ordem, mas sempre com tudo próximo das mãos.

Gostou das dicas? É só seguir e garantir um espaço de trabalho criativo, divertido e produtivo.

 

Comentários