Categorias Dicas

Saiba que tipo de tubo escolher

 

Economia é uma palavra chave quando o assunto são obras, mas existem alguns itens que pedem qualidade no lugar de cortar gastos, cano é um exemplo claro disto. Economizando na escolha do tipo, é possível ter dor de cabeça pra frente ou até problemas com alto valor de custo para a encanação do seu projeto. O uso e a qualidade são fatores cruciais para a escolha de tubos e conexões hidráulicas. Para ajudar você a optar pelo ideal, listamos algumas vantagens e desvantagens para o auxílio desta escolha.

PVC – Mais conhecido da categoria, são os mais apropriados para tubulação de água fria. Sua grande vantagem se encontra no preço, além de ser o mais acessível, e também com opções específicas para o esgoto.

PPR – É recomendado para água fria e quente, são considerados uma evolução do tubo de PVC, pois une tecnologia da junta entre os tubos realizadas através de termofusão, o que acaba deixando tudo em uma só unidade. Seu grande benefício é que diminui bastante as possibilidades de vazamento, como também, caso necessite de manutenção pode ser feito com a quebra mínima de área.

PEX  – São os mais modernos da classe, se tornando a evolução dos tubos. Pode ser utilizado com água fria, quente e gás. Oferece serventia no fato de ser uma tubulação articulável e usando menos conexões, o que ocasiona a prevenção de prováveis vazamentos. Dentre os tipos citados, é o que apresenta maior facilidade de manutenção.

Depois de ficar por dentro das nossas dicas, já sabe qual escolher para a sua obra?

 

Comentários