Categorias Dicas

Segredos para ter uma cama de hotel em casa

Se a mudança de rotina na quarentena anda prejudicando seu sono, vale a pena investir em algumas medidas para tornar a hora de dormir mais gostosa e tranquila. Que tal deixar sua cama com jeitinho de hotel? Vai ficar impossível não querer se jogar nela à noite. Confira alguns segredos!

Cuidados com o colchão
Um colchão muito velho pode gerar dores de coluna e alergias. Um colchão de qualidade é muito importante na hora do sono, se você sente que ele não está ajudando, talvez seja a hora de investir em um novo.

Pillow top de plumas
O pillow top de plumas é uma camada acolchoada extra, que geralmente é posta acima do colchão para dar mais conforto. É o segredo máximo das camas de hotel.

Lençóis e edredons
Os lençóis e edredons precisam ser higienizados corretamente para não acumular ácaros e causar alergias. Recomenda-se sempre passá-los e, caso tenha dobras e amassados, borrifar um pouco de água e esticar para alisá-los.

Cheiros e aromas
Borrifar óleos essenciais misturados a um pouco de água nas fronhas e lençóis pode ajudar você a relaxar mais. Essências como lavanda e eucalipto são perfeitas para a hora do sono.

Travesseiros e almofadas macios
Não tenha medo de exagerar nos travesseiros e almofadas! A cama é um templo do sono e deve ser sempre o mais convidativa possível.

Comentários