Categorias Ambientação

Tipos de porcelanato para cada ambiente

Existem diversos modelos de porcelanato e é preciso saber que cada tipo tem sim suas especificidades. Afinal um tipo pode ser funcional para determinado ambiente e para outros nem tanto. A sala, cozinha, banheiros e quartos, sugerem, cada um, um tipo adequado de porcelanato (seja pela cor ou pelo modelo). Confira abaixo alguns pontos que você pode considerar para cada modelo.

– Porcelanato branco
É preciso considerar que para este modelo, a sujeira pode sim ficar mais evidente, tendo assim que sempre fazer a manutenção de limpeza. O mais indicado é que seja aplicado no banheiro.

– Porcelanato preto
Pela cor forte, o porcelanato preto requer bastante cuidado no seu local de aplicação. É mais comum que esta cor seja utilizada no banheiro ou cozinha, mas se sua cor se sobressair aos demais elementos do ambiente, pode acabar desarmonizando o espaço.

– Porcelanato cinza
Os tons cinza podem ser usados em toda a casa sem nenhum tipo de restrição. O cuidado deve está em torno dos modelos escolhidos. Vale lembrar que alguns lisos e outros com detalhes, e isso pode variar bastante.

– Porcelanato colorido
Assim como os porcelanatos pretos, os coloridos precisam de bastante atenção. Afinal de contas, são infinitas variações e combinações.

– Porcelanato travertino
Esse tipo de porcelanato pode ser personalizado através do corte. É bastante recomendado para ambientes molhados como cozinhas, áreas de serviço ou banheiro.

 

 

Comentários