Categorias Ambientação

Vantagens de cada tipo de forro de teto

Pode não parecer grande coisa, mas o tipo de forro que você coloca no teto da sua casa faz toda diferença. Facilitando desde a instalação elétrica, também sendo responsáveis pelo conforto térmico e acústica. Saber escolher o tipo certo para a sua construção é fundamental para deixar os ambientes mais agradáveis, aproveitando da melhor forma as vantagens de cada tipo.

O forro em PVC é o mais versátil por ser resistente a diferentes temperaturas, podendo ser usado tanto para o clima quente como para o clima frio. Pode ser usado em ambientes úmidos como banheiros e áreas de serviço, por não se alterar em contato com a água. Possui resistência contra ataque de cupins e conta com um ótimo custo benefício por ser de fácil instalação e não necessitar de acabamento.

O forro de madeira é ideal para ambientes mais quentes, garantindo conforto térmico e acústico. Além disso garante ao ambiente um aspecto tradicional e rústico. Existem alguns tipos de produtos que podem ser usados nesse material garantindo maior vida útil e evitando o ataque de pragas.

Sabendo os tipos de forro é só escolher qual será o melhor para sua construção e mãos à obra!

Comentários