Informe seu CEP

Televendas: (84) 3616-6000

Dúvidas Frequentes

Pedidos online

Quais documentos preciso levar para retirar o pedido?

Para retirada do pedido na loja, você deve apresentar: documento de identidade original com foto. (Ex.: RG/CNH).

Se não poder retirar, alguém pode realizar a retirada em meu nome?

Sim, pode! Para isso você deve informar no momento da finalização da compra o nome e o CPF da pessoa que irá retirar o pedido, logo abaixo do resumo do pedido na página do check-out. Ao retirar o pedido na loja, a pessoa precisará mostrar um documento de identificação.

Qual é o prazo de aprovação do pedido?

O prazo para aprovação do pedido é de 72 horas úteis nas compras realizadas com cartão de crédito. Não se preocupe, você receberá um e-mail assim que o seu pedido for aprovado.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Após a finalização de pedido, não é possível adicionar novos itens. Para novas compras você terá que fazer um novo pedido.

Como faço para acompanhar meus pedidos?

Para compras realizadas no site, você pode acompanhar seus pedidos fazendo seu login e clicando no link Meus pedidos, no menu superior direito. Além disso, você será notificado via e-mail com as principais etapas do seu pedido.

Como trocar produtos comprados online?

Caso sua compra tenha sido retirada na modalidade “Clique e Retire”, orientamos que procure a loja em que foi realizada a retirada do pedido para trocar ou devolver o produto. No caso de compras realizadas com o serviço de entrega, entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 3616.6000.

Saiba mais informações consultando nossa Política de Trocas e Devolução, enviando e-mail para [email protected] ou entrando em contato com um de nossos atendentes através do telefone (84) 3616.6000. Lembre-se de sempre ter o número do CPF em mãos.

Minha compra não foi aprovada. O que devo fazer?

Caso sua compra não seja aprovada, você receberá por e-mail a confirmação do cancelamento do pedido. Orientamos que você entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone (84) 3616-6000, para maiores esclarecimentos.

Meu pedido encontra-se com status entregue, mas não recebi o produto. O que faço?

No caso de qualquer informação equivocada sobre o status do pedido no sistema, entre em contato imediatamente com a Comjol pelo telefone, 84 3616-6000 ou envie uma solicitação narrando o ocorrido por e-mail: [email protected], sempre informando o número do CPF.

Como faço para cancelar um pedido?

Pedimos que, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.

Clique e retire

Quando devo retirar meu produto?

A retirada do pedido estará disponível a partir de 1 dia útil após o recebimento de um e-mail com a confirmação de pagamento dos produtos.

Posso comprar qualquer produto e retirar em loja?

No site Comjol, apenas os produtos do “Clique e Retire” vendidos diretamente pelo site www.comjol.com.br estão disponíveis para retirada nas nossas unidades Comjol. Certifique-se de verificar a disponibilidade do produto para retirada na loja ao inserir o CEP do seu endereço durante a finalização do pedido.

Existe horário específico para retirada?

O horário varia de acordo com o funcionamento das nossas unidades Comjol.

Alecrim
Segunda a Sexta: 8h às 17h.
Sábado: 8h às 13h.
Domingo: Fechado.

Prudente De Morais
Segunda a Sexta: 8h às 18h.
Sábado: 8h às 13h.
Domingo: Fechado.

Zona Norte
Segunda a Sexta: 8h às 17:30h.
Sábado: 8h às 17:30h.
Domingo: Fechado.

Parnamirim
Segunda a Sexta: 8h às 17h.
Sábado: 8h às 12:30h.
Domingo: Fechado.

Roberto Freire
Segunda a Sexta: 8h às 18h.
Sábado: 8h às 18h.
Domingo: Fechado

Depósito (BR101)
Segunda a Sexta: 8:30h às 17h.
Sábado de 8:30h às 12:30h.
Domingo: Fechado.

Quais documentos preciso levar para retirar o pedido?

Para retirada do pedido na loja, você deve apresentar: documento de identidade original com foto. (Ex.: RG/CNH).

Se não poder retirar, alguém pode realizar a retirada em meu nome?

Sim, pode! Para isso você deve informar no momento da finalização da compra o nome e o CPF da pessoa que irá retirar o pedido, logo abaixo do resumo do pedido na página do check-out. Ao retirar o pedido na loja, a pessoa precisará mostrar um documento de identificação.

Tenho um prazo para a retirada do produto?

O pedido ficará disponível para retirada a partir de 1 dia útil após a confirmação de pagamento da compra. Entretanto, o cliente tem até 15 dias corridos para realizar a retirada, caso contrário, o produto retornará para estoque do site e o valor estornado.

Qual custo para retirada em loja?

Este serviço não tem frete nem custo adicional.

Por que meu pedido foi cancelado?

Os cancelamentos podem ocorrer por dois motivos:
1) por falta de saldo durante a análise de crédito da sua operadora de cartão, dados incorretos ou outras informações divergentes apontadas por nosso sistema. Nesse caso, entre em contato com nossa central de atendimento para mais informações.
2) por falta de estoque de um produto específico da sua compra na loja escolhida.

Trocas e devoluções

Posso trocar um pedido que acabou de ser aprovado na loja online?

Após finalizada a compra, pedimos que, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando uma solicitação para o e-mail [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000, para encontrarmos a melhor forma de ajudar. Para agilizar seu atendimento, tenha em mãos o CPF do titular da compra.

Qual é o prazo para solicitar troca ou devolução de produtos? Para Compras Loja Online:

Para compras realizadas pelo site você tem até 07 (sete) dias corridos*, contados a partir da data de recebimento do produto.
Exemplo para compras realizadas na Loja Online:
Se você recebeu o produto no dia 30/03, seguindo a regra de 7(sete) dias corridos*, você terá até o dia 05/04 para trocar ou devolver o produto.

Para Compras Loja Física:

Para compras nas lojas físicas, o prazo é de até 15 (quinze) dias corridos*, contados da data da compra (emissão da nota fiscal), para trocar seu produto.
Exemplo para compras realizadas na Loja Física:
Se você recebeu o produto no dia 30/03, seguindo a regra de 15(quinze) dias corridos*, você terá até o dia 13/04 para trocar ou devolver o produto.
Caso deseje saber mais, clique no link a seguir: Política de Troca e Devoluções.
* O termo dias corridos inclui sábado e domingo.

Passado o período de troca e devolução, como posso trocar um produto com defeito?

Se o produto der defeito após o período válido determinado em nossa Política de Troca e Devoluções, você deve entrar em contato com a Assistência Técnica do fabricante, para ter mais informações sobre o problema ou um dos postos de atendimento credenciados pela marca.
Para encontrar o contato da Assistência Técnica do fabricante, você pode:
• olhar no manual de instruções do produto, ou
• acessar o site do fabricante na internet.
Fique atento ao período de garantia do produto, que você também deve encontrar no manual ou site do fabricante.

Como realizo troca de um produto que chegou com defeito?

Para Compras Loja Online:
Para compras retiradas na modalidade “Clique e Retire”, orientamos que procure a loja em que retirou o pedido para trocar ou devolver o produto. No caso de compras realizadas com o serviço de entrega, entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000 para mais orientações sobre a troca do produto.
Você tem até 07 (sete) dias corridos*, contados a partir da data de recebimento do produto, para troca ou devolução na Comjol. Após os 07 (sete) dias corridos, você deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica credenciada do fabricante, atentando para o prazo de garantia do produto.
Para Compras Loja Física:
Para compras realizadas nas lojas físicas, você deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica credenciada do fabricante, atentando para o prazo de garantia do produto.
O nosso departamento de troca fica localizado na entrada da loja.
Saiba mais sobre as condições necessárias para troca em Política de Troca e Devoluções

Entregas

Em quais dias e horários a Comjol realiza entrega?

As entregas são realizadas de segunda a sexta de 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Não há entregas no domingo. Para ambos os casos não entregamos nos feriados.

Quais os tipos de entrega oferecidos pela Comjol?

Conheça os nossos tipos de entrega:
Entrega Convencional:Compre no site ou na loja física e receba os produtos no endereço informado no ato da compra.
Clique e Retire: Compre no site e retire o produto em uma de nossas lojas físicas.
Entrega Expressa:Compre no site e receba o produto em até 3 horas. O prazo para entrega dos produtos somente começará a contar após a emissão da NF. Esta entrega é válida apenas para endereços localizados em um raio de até 12,5 Km de distância em relação a loja da Comjol do Alecrim, para produtos que somem até 15kg, com volume máximo de 49cm x 49cm.

Como é feita a cobrança do frete?

O frete é cobrado de acordo com a localidade da entrega e o tipo do produto. Para calcular o valor do frete no site, basta adicionar os produtos desejados no carrinho e em seguida informar o CEP da entrega. Caso sua compra tenha sido realizada em uma de nossas lojas físicas, pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000.

Em quais estados a Comjol entrega?

As entregas são realizadas somente no Rio Grande do Norte, sendo necessária sempre a consulta por CEP devido as restrições das transportadoras com relação a produto de grande porte. Para compras realizadas nas lojas físicas, as entregas são realizadas em todo território nacional.

Meu pedido foi entregue parcialmente. O que faço?

No caso das compras online, você poderá receber seus produtos separadamente, em dias diferentes. A data de entrega depende da disponibilidade do produto e da data de faturamento, que pode ocorrer em momentos distintos. Acompanhe o status do seu pedido em nosso site, acessando seu perfil e clicando no link Meus pedidos.
Agora se sua compra foi realizada em uma de nossas lojas físicas, pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000.

A transportadora tentou realizar a entrega, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

Faremos uma tentativa de entrega. Para saber quando será a próxima tentativa, pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616.6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.

Não tenho quem receba meu produto no dia e horário planejado. O que faço?

Para entregas agendadas na loja física, você deve comparecer na loja onde se originou a compra. Para compras realizadas no site, faremos uma tentativa de entrega. Para saber quando será a próxima tentativa, pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616.6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, desde que maior de 18 anos e mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Para mais informações sobre Entrega Loja Física, pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes. Você pode enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do telefone 84 3616.6000. E não esqueça de ter o número do pedido em mãos.

Consta no site que o produto foi entregue, mas eu não recebi. O que faço?

Pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes. Para agilizar o atendimento, por gentileza, ter em mãos o número do CPF da compra. Você pode enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato através do telefone 84 3616-6000.

Meu pedido está atrasado. O que faço?

Pedimos que por favor, entre em contato com um de nossos atendentes, enviando uma solicitação por email [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos. Se sua compra foi realizada em nossa loja online, você também pode acompanhar o status do seu pedido clicando em Meus Pedidos. Basta fazer login e lá encontrará todo histórico da compra.

Vocês realizam entrega em apartamento?

Não entregamos seu pedido em andares superiores, as entregas são realizadas em piso térreo.

Desejo alterar meu endereço de entrega no site. Como faço?

Após finalizada a compra, pedimos que, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes,

Institucional

Quem é a Comjol?

A Comjol é uma empresa potiguar de comércio de materiais de construção, acabamento e produtos para o lar. Tem hoje quatro lojas estrategicamente localizadas em Natal e Parnamirim. A essência da Comjol é a simplicidade. Prima por atender muito bem, ter o que o cliente procura e vender sempre pelo menor preço possível, um jeito próximo, flexível e confiável de fazer negócios que a levou à liderança de mercado. Agora você já sabe, Comjol, a casa é sua.

Quais os endereços das lojas?

Consulte os endereços das lojas acessando Nossas Lojas.

Qual o horário de funcionamento da loja?

Os horários de nossas lojas variam de acordo com a região, datas comemorativas e feriados. Para consultar os horários, acesse Nossas Lojas.

Nossas Lojas


ALECRIM
Segunda a Sexta: 7h30 às 18h e Sábado de 8h às 13h.
Rua Presidente Bandeira, 882.
(84) 3616 6000
Clique aqui para saber como chegar


PRUDENTE DE MORAIS
Segunda a Sexta: 7:30h às 18h e Sábado de 8h às 16h.
Avenida Prudente de Morais, 3830.
(84) 3616 6050
Clique aqui para saber como chegar


ZONA NORTE
Segunda a Sexta: 7:30h às 18h, Sábado de 8h às 18h e Domingo de 8h às 13h.
Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2839.
(84) 3616 6040
Clique aqui para saber como chegar


PARNAMIRIM
Segunda a Sexta: 7:30h às 17:30h e Sábado de 8h às 13h.
Av. Piloto Pereira TIM, 2108 (BR-101)
(84) 3272-7223
Clique aqui para saber como chegar


ROBERTO FREIRE
Segunda a Sexta: 7:30h às 19h, sábado de 8h às 18h e Domingo de 8h às 14h.
Av. Engenheiro Roberto Freire, 1011.
(84) 3272-7223
Clique aqui para saber como chegar


DEPÓSITO (BR101)
Segunda a Sexta: 7:30h às 17h e Sábado de 8h às 13h.
R. Santa Matilde, 32.
(84) 3644-6610
Clique aqui para saber como chegar

Como posso deixar meu contato para me tornar um fornecedor da Comjol?

Você pode enviar um e-mail para [email protected]. No campo “Assunto”, escreva “Quero ser um fornecedor da Comjol”. Sua proposta será analisada pela área responsável.

Como faço para enviar meu currículo?

Ficamos contentes em saber do seu interesse em trabalhar conosco. Para cadastrar seu currículo no nosso banco de dados, acesse https://bit.ly/TrabalheNaComjol. Lá, você também poderá conhecer as vagas disponíveis.

Pagamentos

A Comjol possui cartão próprio?

Não dispomos de cartão próprio da loja, mas aceitamos todos os principais cartões de crédito emitidos no Brasil, para a sua melhor comodidade.

Qual a parcela mínima para pagamentos com cartão de crédito no site Comjol?

Não existe valor mínimo para suas compras no cartão de crédito, você pode comprar qualquer valor no cartão. No entanto, para parcelar sua compra existe uma parcela mínima de R$ 100,00. Parcelamos em até 10x sem juros com parcela mínima de R$ 100,00. Aceitamos todos os principais cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos os principais cartões de crédito e pagamentos via Pix. Parcelamos em até 10x sem juros com uma parcela mínima de R$100,00.

Quais cartões de crédito são aceitos?

Aceitamos os principais cartões de crédito emitidos no Brasil.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não. Recebemos apenas os principais cartões de crédito e débito emitidos no Brasil.

É possível parcelar a compra em dois ou mais cartões?

Sim, é possível. No site, você pode optar por cadastrar outros cartões clicando na opção “Cadastrar novo cartão” e informar o valor que será debitado em cada um deles. Para compras na loja, você pode informar à operadora de caixa sobre o desejo de dividir o valor em mais de um cartão.

Posso dividir minhas compras em quantas parcelas?

Parcelamos em até 10 vezes sem juros, sendo necessário atingir uma parcela mínima de R$ 100,00. Oferecemos também parcelamentos diferenciados em determinadas promoções e campanhas. Acompanhe nossas novidades pelo site ou pelas redes sociais.

Se eu contratar o parcelamento, outros lançamentos serão inclusos no valor das parcelas futuras?

Os valores são fixos e não incluímos juros nas compras parceladas.

Posso fazer pagamento por boleto?

Para compras em nossa loja online recebemos apenas pagamentos no cartão de crédito e Pix, porém, oferecemos a opção de pagamento por boleto para Pessoa Jurídica por meio do nosso serviço de Vendas Corporativas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

Não. Após a conclusão do pedido, não será mais possível alterá-lo. Para novas compras será necessário fazer um novo pedido.

Desejo alterar a forma de pagamento, mas meu pedido já foi aprovado. É possível?

Após a confirmação e finalização do pedido, não será possível reabri-lo para alterar a forma de pagamento.

Como é feita a confirmação do pagamento?

O prazo é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir da conclusão do seu pedido de compra. Após confirmação e pagamento dos produtos, você receberá uma notificação via e-mail informando sobre aprovação ou não dos seus pedidos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Pedimos que, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes enviando um e-mail para [email protected] ou através do telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos. É importante você saber que nos casos em que o cancelamento já foi solicitado, o estorno poderá ocorrer até as duas próximas faturas do cartão de crédito, após a data da solicitação.

Como devo solucionar a cobrança indevida na fatura do meu cartão?

Pedimos que, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes enviando um e-mail para [email protected]

Tintas manipuladas

A Comjol oferece serviço de tintas manipuladas?

Sim, em nosso setor de tintas, o cliente pode escolher a cor que deseja entre mais de 3.000 opções oferecidas em máquinas especiais, pelos nossos principais fornecedores como Coral, Suvinil e Iquine.
Na Comjol você consegue criar o cenário e acabamento que desejar, para sua decoração, reforma ou construção. Venha conferir!

Produtos

Meu produto chegou faltando peças ou acessórios. O que devo fazer?

Se a falta foi percebida no ato da entrega, você deve recusar o recebimento, conforme informado na Política de Troca e Devolução. Se a falta foi percebida após a entrega, pedimos para que entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou por telefone através do 84 3616-6000.
Para produtos comprados diretamente nas lojas, a conferência é realizada no ato da compra, quando a embalagem é aberta para o cliente verificar o estado do produto e acessórios que o acompanham.
Lembramos que só efetuamos a troca de produtos de acordo com as condições descritas na nossa Política de Troca e Devolução.

Posso baixar o manual de instrução do produto pelo site?

O manual de instrução do seu produto pode ser obtido diretamente no site do fabricante. Lá você encontrará o manual técnico e as especificações técnicas do produto. Caso você ainda tenha dúvidas sobre o produto, a Assistência Técnica do fabricante também oferece atendimento de suporte.

Vocês oferecem o serviço de montagem de móveis?

Infelizmente, ainda não disponibilizamos o serviço de montagens de móveis ou indicação de profissionais para executar este serviço. Assim, não nos responsabilizamos por indicações que sejam feitas pelos nossos colaboradores.
Sugerimos que você entre em contato diretamente com o serviço de Assistência Técnica do fabricante, que deverá conduzir o seu pedido de montagem indicando onde você poderá encontrar profissionais competentes para instalar seu produto com segurança e qualidade.
Para encontrar o contato da Assistência Técnica do fabricante, você pode:
• olhar no manual de instruções do produto, ou
• acessar o site do fabricante na internet.

Cadastro

Esqueci meu e-mail e/ou senha de cadastro, como faço?

Para recuperar seu e-mail de cadastro, você terá que nos enviar uma solicitação por e-mail através do [email protected] ou falar diretamente com um de nossos atendentes pelo telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.
Já para a senha, basta acessar a opção esqueci minha senha, clicar no ícone do usuário - canto superior direito da página.

Como faço para me cadastrar no site da Comjol?

Ao acessar o site, você encontrará o ícone de usuário, no canto superior direito. Clique no ícone, acesse entrar ou criar conta e siga o passo a passo.

Fiz o cadastro, mas não recebi o e-mail de confirmação. O que devo fazer?

É possível que seu serviço de e-mail tenha encaminhado a mensagem para o lixo eletrônico (spam), ou no momento do cadastro você tenha digitado o e-mail incorretamente.
Sugerimos que consulte seu lixo eletrônico (spam) ou refaça seu cadastro.
Se não tiver sucesso, entre em contato conosco através do [email protected] ou falar diretamente com um de nossos atendentes pelo telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.

É possível alterar meu e-mail de cadastro?

Sim, basta nos enviar uma solicitação por e-mail ([email protected]), ou falar diretamente com um de nossos atendentes através do telefone 84 3616-6000. E não esqueça de ter o CPF em mãos.

Como faço para atualizar meu cadastro no site?

Acesse seu perfil, no canto superior direito, através do ícone Entrar ou criar conta. Faça login inserindo e-mail e senha. Clique, mais uma vez, no ícone de usuário, e escolha uma das opções para atualizar suas informações:
Meus Dados
Meus Cartões
Meus Endereços

Vendas corporativas

Como funciona o Vendas Corporativas?

Temos um serviço exclusivo para empresas e condomínios, através do Vendas Corporativas. Sua empresa ou condomínio encontra variedade, qualidade e pronta entrega de produtos. Confira nossas facilidades e benefícios:
1. Vantagens exclusivas para compras de produtos em grande volume e vendas por atacado;
2. Serviço de separação antecipada de mercadorias para agilizar a retirada;
3. Entrega rápida na Região Metropolitana com frete gratuito;
4. Parcelamentos especiais sem juros;
5. Venda através de boleto bancário;
6. Financiamentos da Caixa Econômica Federal, BNDES, Bradesco e do Banco do Brasil.
Para entrar em contato, basta ligar para a central de vendas corporativas no 84 99126-9990.

Qual o horário de funcionamento e contatos do Vendas Corporativas?

Nossos contato e Horário de funcionamento:
Horários:
Segunda a Sexta: das 7:30h às 18h
Sábado: das 8h às 13h
Domingo: Fechado.
Contato:
Vendas Corporativas Comjol Alecrim: 84 99126-9990

Guia comjol

O que é o Guia Comjol de Profissionais?

O GUIA COMJOL DE PROFISSIONAIS é uma iniciativa que visa facilitar o contato entre os clientes e os profissionais da área de construção civil e reformas. Oferecemos também cursos gratuitos com foco na capacitação dos profissionais de diversos segmentos.
Confira as vantagens de fazer parte do nosso Guia Comjol:
• Cursos, oficinas e palestras gratuitas com certificação.
• Atualização diretamente com os fabricantes sobre novidades e tendências de mercado.
• Troca de experiências com diversos profissionais, aumentando sua rede de relacionamento.
• Aumento de empregabilidade, através da melhoria da capacidade técnica dos profissionais.
Inscreva-se no Guia e faça parte dessa comunidade.

Como faço para me inscrever nos cursos oferecidos pela Comjol?

Você pode entrar em contato por telefone para realizar um pré-cadastro. É necessário estar com os seguintes documentos:
• CPF, RG e comprovante de residência.
• Telefone: (84) 9133-5594
• E-mail: [email protected]

Regras e termos de adesão do Guia Comjol de Profissionais

1. O GUIA COMJOL DE PROFISSIONAIS é uma iniciativa que visa facilitar o contato entre os clientes e os profissionais da área de construção civil e reformas.
2. A COMJOL não se responsabiliza pelas informações prestadas pelos profissionais nem pelas avaliações realizadas por cada cliente a respeito dos cadastrados.
3. A participação no GUIA é decisão de cada profissional e é gratuita, mas, para tanto, é preciso preencher formulário específico e assinar o presente TERMO DE ADESÃO.
4. A COMJOL não chancela nem recomenda qualquer profissional, apenas exibe as informações cadastradas.
5. A COMJOL pode, a qualquer momento, deixar de exibir o GUIA. Bem como, alterar sua forma de exibição, sem aviso prévio ou necessidade de anuência por parte de profissionais ou clientes, permanecendo inalteradas as informações dos profissionais.
6. Caso se verifiquem reclamações graves quanto aos serviços prestados pelo profissional, a COMJOL pode pedir explicações ao cadastrado e ajuste de conduta. Em caso de continuidade de reclamações, a COMJOL pode fazer a exclusão do GUIA.
7. As avaliações feitas pelos clientes são de responsabilidade destes. Ao aderir ao GUIA, o profissional está ciente e de acordo com o fato de que será avaliado publicamente.
8. A COMJOL não publicará avaliações por escrito, apenas o somatório das avaliações dos clientes.
9. O cadastrado pode pedir exclusão a qualquer momento, por escrito, reservando um prazo de 48h úteis à COMJOL para efetivação.
10. A contratação de qualquer um dos cadastrados é uma decisão autônoma e de responsabilidade total do cliente. A COMJOL não recomenda nem chancela qualquer profissional, apenas exibe a relação destes.
11. Após o preenchimento do formulário e assinatura do termo de adesão, a inclusão no GUIA poderá levar até 72h úteis.

Políticas

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Comercial José Lucena LTDA, com endereço na Av. Presidente Bandeira, 882, Alecrim, CEP 59031-200, Natal - RN, inscrita no CNPJ sob o nº 08.403.578/0008-77, com Inscrição estadual nº 106.502-5.

2. Contato – Central de Atendimento Comjol

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Comjol disponibiliza o Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Comjol, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone 3616-6000, de segunda a sexta das 8h às 17h e Sábado das 8h às 12h;
(c) Por correspondência endereçada à COMJOL, Av. Presidente Bandeira, 882, Alecrim, CEP 59031-200, Natal-RN, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

3. Meios de pagamento

3.1. Cartão de Crédito
3.1.1. O Cliente poderá utilizar 2 (dois) cartões de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper, Diners, e American Express®.
3.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

3.3. Parcelamento

3.3.1 Na loja física parcelamos em até 5 vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$40,00 ou em até 10x sem juros com parcela mínima de R$100,00.
3.3.2 O parcelamento está sujeito a alterações e estará sinalizado no produto.

4. Pedido de Compra

4.1. A Comjol disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, o prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.
4.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.
4.3. A Comjol, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.
4.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a Comjol não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.
4.5. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
4.6. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.
4.7. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da Comjol.

5. Segurança dos Pagamentos

5.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.
5.2. Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.
5.3. Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade e Segurança.

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